E.
E. Jornalista Ruy Mesquita - Atv. 2 – 3º Bimestre
Prof. André
Luis Alves de Morais
Disciplina:
Tecnologia
Tema: Eu
posto, Você compartilha, Ele curte
Turmas: 6ºA,
B, C, D, E e 7ºA
Copiar as
perguntas e responde-las no caderno, e entregar a folha com as respostas até o
dia 18/09/2020
Conteúdo
viral: o que é como produzir
Conteúdo viral é aquele que causa grande repercussão na internet. O que
é compartilhado milhões de vezes, que chega em cada grupo de WhatsApp que você
participa e, em alguns casos, até sai do meio virtual para ser comentado na TV
e no famoso, bom e velho boca a boca.
Muitas pessoas acreditam que todo conteúdo viral acontece por acaso,
por serem quase sempre engraçados ou fofinhos. Mas esse é um grande engano.
Eles podem ser planejados e já existem alguns passos que garantem sucesso
comprovado. Mas, porque produzir conteúdo viral? Para atender certos objetivos,
como por exemplo: divulgar uma marca, um produto, serviços, reivindicar algo e
etc.
Para que um conteúdo possa se tornar viral é preciso que o conteúdo
seja interessante (que chame a atenção das pessoas), seja prática (esteja
ligado à alguma ação do dia-a-dia das pessoas), que emocione (mexa com as
emoções das pessoas), seja útil (que possa ser aproveitado por qualquer pessoa)
e fazer storytelling (ou seja, contar uma história para prender a atenção do
público, assim, as pessoas se interessam em descobrir o que acontece no final
do conteúdo).
Texto adaptado do post da publicitária Camila Ferreira
(2017)
Atividade:
1. Na sua
opinião, qual o melhor “Conteúdo Viral” que você conheceu até hoje? Porque você
gosta tanto dele?
R:
2. Coloque V
para as frases verdadeiras e F para as frases falsas:
a) ( ) os conteúdos virais acontecem sempre
por acaso.
b) ( ) conteúdo viral é aquele que causa
grande repercussão na internet.
c) ( ) os conteúdos virais podem estar
ligados a venda de algum produto, serviço, divulgar marcas etc.
d) ( ) todo conteúdo postado na internet acaba
se tornando viral.
3. Relacione
as colunas, de acordo com o seu significado:
a)
Storutelling ( ) chame a atenção das
pessoas
b)
interessante
( ) está ligado alguma ação
do dia-a-dia
c) útil ( ) prender a atenção do
público por meio de histórias
d)
prático ( ) façam as pessoas
sorrirem, chorarem, se divertirem etc.
e)
emocione ( ) qualquer pessoa possa
utilizar
4. Na sua
opinião, é fácil fazer um conteúdo viral? Porque?
R:
Nenhum comentário:
Postar um comentário