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terça-feira, 30 de junho de 2020

ALUNOS DO 8ºF - PORTUGUÊS -  ATENÇÃO!!!

ALUNOS, ESPERO QUE TODOS ESTEJAM PROTEGIDOS E BEM!

SEGUEM AS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS. 

ELAS DEVEM SER ENTREGUES NO DIA 10/07/2020 (SEXTA-FEIRA DA SEMANA QUE VEM).



Leia o texto e responda às questões 01 e 02.

Dicas e combinações “God of War PS2”

Para facilitar o acesso a outras telas e fases, existem algumas dicas e
truques para o jogo God of War que podem auxiliar em telas muitos difíceis nas
quais não há solução. Para conseguir destravar os créditos, níveis apagados,
possibilidades heroicas, visões da Grécia antiga, Monstros do Mito, O
nascimento da Fera, Modo Deus, Personagem do Cemitério, Desafio dos
Deuses e ver os vídeos no Jogo, é necessário terminar a fase Um. Para
destravar extras mais valiosos como: O Destino de um Titã, Trajes adicionais,
Mensagem secreta 1 e 2 e revelar um segredo, é necessário zerar o jogo na
dificuldade “God”, que é a mais alta.
Para o jogo existem também algumas combinações de teclas que podem
aumentar os poderes, ajudar a conquistar armas e derrotar os inimigos
rapidamente:

 Para conseguir todos os poderes: Menu principal> botão esquerdo>
direito> quadrado> x,x,x> triângulo> R2> L1> baixo>cima>cima.
 Para conseguir espadas de fogo: Na tela de apresentação, mantenha
pressionadas as teclas R1 e L1 e faça a seguinte sequência o mais
rápido possível: cima, cima, direita, esquerda, baixo, baixo, esquerda,
direita, quadrado, triângulo, quadrado.
 Os comandos básicos são: X- salto, 2 vezes X- salto duplo, quadradoataque normal, triângulo- ataque pesado, círculo- agarrar inimigos, L1-
bloqueio, L2- ativa os poderes, L3+R3- ira dos deuses, R1-empurra
inimigos, R2- abre portas e ativa conversas, R2+X- para chutar.
Disponível em:<http://www.blogbrasil.com.br/dicas-god-of-war-ps2/>. Acesso em: 13 de junho
de 2015. (adaptado)

01) A maneira como as informações estão estruturadas, para fornecer dicas e instruções sobre um jogo de videogame, é uma característica de textos
(A) argumentativos.
(B) prescritivos.
(C) narrativos.
(D) ficcionais.

02) Assinale a alternativa que contenha os comandos do jogo:
(A) O nascimento da Fera, Personagem do Cemitério.
(B) O Destino de um Titã, Trajes adicionais.
(C) Menu principal> botão esquerdo> direito> quadrado.
(D) Grécia antiga, Monstros do Mito> direito.


 Leia o texto e responda as questões 03 e 04.


Regra para 4 jogadores
1. Das 12 cartelas-personagens, escolha apenas 8. As demais deverão ser colocadas na tabela de memória com a face virada para baixo, cobrindo os próprios personagens. A tabela de memória ajuda os jogadores a se lembrarem de quais personagens estão participando da partida.
2. Sem que você ou os outros jogadores vejam a figura, retire uma cartelapersonagem entre as 8 escolhidas e a encaixe dentro do livro de “Planos Secletos”. Em seguida, coloque o livro no centro do tabuleiro, dentro do muro.
3. Junte a cartela “Turma da Mônica” com as 7 cartelas-personagens e embaralhe-as bem.
4. Distribua 2 cartelas para cada jogador. Ninguém poderá ver as cartelas dos outros jogadores.
5. Distribua também 2 fichas-locais, que devem ser colocadas nos círculos do tabuleiro à frente de cada jogador, com a imagem colorida virada para cima.
6. Cada jogador escolhe um agente Cebolinha e o coloca no tabuleiro em um local com a cor correspondente a uma de suas duas fichas locais.

Retirado do manual de instruções do jogo Agente Cebolinha, da Grow Jogos e Brinquedos S.A.

03. Os itens de 4 a 6 referem-se
(A) à organização do material do jogo.
(B) às orientações para o jogador.
(C) às 12 cartelas-personagens do jogo.
(D) à disposição dos jogadores na mesa.

04. Na oração [...]“A tabela de memória ajuda os jogadores a se lembrarem de quais personagens estão participando da partida” [...], a expressão grifada tem a função de
(A) vocativo.
(B) adjunto adnominal.
(C) adjunto adverbial.
(D) sujeito.


Leia o texto e responda à questão 05.

E tinha aquele professor de gramática que gostava de falar direitinho, um português limpo, a pronúncia bem-caprichada, os termos bem-escolhidos. Ao ouvir as gírias que os filhos usavam, ficou escandalizado e pediu:
- Eu queria pedir um favor, pode ser?
- Claro, papai.
- Por favor, não falem duas palavrinhas: uma é “cafona” e a outra é “careta”.
Está bem?
- Tudo bem, papai. Quais são as palavras?
ZIRALDO. As anedotinhas do Bichinho da Maçã. 14 ed. São Paulo: Melhoramentos, 1988, p. 8. In:
CEREJA, William Roberto; MAGALHÃES, Thereza Cochar. Português: linguagens. 6º ano. 5. ed. Reform. São Paulo: Atual, 2009. p. 52.

05. No trecho, “Ao ouvir as gírias que os filhos usavam, (o pai) ficou escandalizado”, são exemplos de gírias, as palavras
(A) “cafona” e “careta”.
(B) “falar” e “ouvir”.
(C) “gramática” e “pronúncia”.
(D) “limpo” e “escandalizado”.





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