BULLYING NA ESCOLA
DE ACORDO COM UMA ONG , EM PESQUISA SOBRE BULLYING ESCOLAR, 70% DOS ESTUDANTES DIZEM TER PRESENCIADO CENAS DE AGRESSÕES ENTRE COLEGAS. MUITOS COMENTAM QUE SEMPRE INICIA COM UMA BRINCADEIRA, E QUANDO PERCEBEM QUE A BRINCADEIRA NÃO É BEM ACEITA, PASSAM A FAZÊ-LA COM FREQUÊNCIA, CUJO PROPÓSITO É TIRAR O COLEGA DO SÉRIO. SÓ QUE, MUITAS VEZES, ELAS SE TORNAM FREQUENTES E ACABAM POR FAZER PARTE DO DIA A DIA, DE FORMA PERMANENTE NA VIDA DESTA PESSOA.
MUITOS ALUNOS CONSIDERAM QUE A MAIOR RESPONSABILIDADE DAS AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS É DAS ESCOLAS. E QUE AS ESCOLAS PRECISAM OFERECER SEGURANÇA PARA OS ALUNOS.
RODRIGO, 13 ANOS DISSE QUE JÁ PRESENCIOU CENAS DE BULLYNG : NA OPINIÃO DELE, A FORMA DE ACABAR COM ESSAS ATITUDES É A SUSPENSÃO DOS AGRESSORES POR PARTE DA ESCOLA.
PORÉM, EXISTEM ALUNOS QUE DIZEM QUE O ASSUNTO NÃO É TÃO GRAVE. A BRINCADEIRA NÃO JUSTIFICARIA POSTERIORES REVOLTAS POR VOLTA DA PESSOA QUE É, DE FATO, PERSEGUIDA, E AINDA COMPLEMENTAM: TODO MUNDO É ZOADO NA ESCOLA, QUEM NÃO AGUENTA É CABEÇA FRACA.
RESPONDA AS ATIVIDADES:
1) NA SUA OPINIÃO, COMO A ESCOLA PODE AGIR NESTA SITUAÇÃO COMENTE.
2) VOCÊ CONCORDA COM A POSIÇÃO DO RODRIGO. EXPLIQUE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário