Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

RECUPERAÇÃO PARALELA E CONTÍNUA CIÊNCIAS 6º A,B,C,D e E

 

As transformações químicas dos alimentos

Ao observar o estado inicial e final das alterações que ocorrem com algumas comidas, a turma é levada a formular e testar hipóteses

POR:
Fernanda Salla
Fotos: Ricardo Toscani. Ilustrações: Marcelo Garcia
Visão microscópica do Oxigênio (Ilustração)
Por que as frutas amadurecem? Por que a textura do pão muda durante sua preparação? Essas e outras mudanças, que podem ser observadas pela criançada, são conteúdos de Ciências e devem ser aproveitadas em classe. Ao trabalhá-las, é possível explicar um conceito da Química (as transformações) estimulando o aprendizado por meio da observação de eventos cotidianos e da formulação de hipóteses. "Os alunos podem manusear e cheirar os alimentos, acompanhando as modificações que ocorrem desde o estado inicial até o final", .   



ATIVIDADE:


FAÇA UMA PESQUISA  E RESPONDA : POR QUE  OS ALIMENTOS SOFREM TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário