Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA - 2ºBIMESTRE
PROFª REGIANE CASTRO ALVES
NOME_______________________TURMA-_____ DATA__________
ATIVIDADE 1 – FAKE NEWS
Passo 1: Em Família discutam o que vocês sabem sobre a fake news e escreva, em cada círculo, uma palavra que represente o tema.


FAKE NEWS

 
Passo 2: Juntos verifiquem o que há em comum entre suas respostas do Mapa Mental. Registrem a conclusão.

O que há em comum
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Passo 3: Assistam ao vídeo “O que é uma notícia falsa?” - Workshop 2 - BBC News Brasil e sigam o roteiro proposto pelo(a) seu(sua) professor(a). Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=ZvGLQuw4GM0 Acesso em 17/12/2019.
A-) Qual foi o aprendizado da aula?


ATIVIDADE 2 – FATO OU BOATO
Passo 1: Em grupos, leiam os trechos de textos e examinem se as informações são verdadeiras ou falsas.


Notícia 1: Própolis afasta mosquito transmissor da febre amarela Estamos em uma epidemia de febre amarela e no verão aumentam os casos de dengue. Se você não for alérgico tome de 15 a 20 gotas de própolis por dia diluído em água ou suco. O própolis entra na corrente sanguínea e seu cheiro é expelido pelos poros, os mosquitos não suportam o cheiro e não picam. MUITO MELHOR QUE TOMAR VACINAS. [...].
Disponível em Acesso em 17 jan. 2020.
Notícia 2: Cientistas passam 14 anos observando relógio.
A equipe do cientista Bijunath Patla reuniu os 12 relógios mais precisos do mundo e acompanhou o trabalho deles em uma sala no Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia em Boulder, no Colorado (EUA). O experimento começou em 11 de novembro de 1999 e durou 14 anos, ou mais de 450 milhões de segundos. Fonte: Superinteressante. Cientistas passam 14 anos observando relógio. 2018.
Disponível em . Acesso em 10 dez. 2019.

Passo 2: Assinalem se são fato ou boato os trechos lidos e destaquem os indícios da escolha do grupo.
 
NOTÍCIAS
FATOS             
BOATOS
INDÍCIOS
NOTÍCIA 1



NOTÍCIA 2





ATIVIDADE 3 – INFLUENCIADORES DIGITAIS
Quem são e o que fazem? Com o advento das redes sociais e sua popularização, mais pessoas puderam ter acesso e até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
1-Pesquise o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
2-Faça um pequeno relatório sobre sua pesquisa.


ATIVIDADE 4 – MÃO NA MASSA
Imagine que você é um influenciador digital e crie uma campanha com o cyberbullying. Você pode fazer um vídeo, um foto, utilizar aplicativos e outros recursos que achar interessante… o que vale é usar a criatividade! Vamos lá...


Orientações: Apenas Leia.
1. Assista as aulas de tecnologia do Centro de Mídias desta semana pelo aplicativo ou pelo canal da TV Educação 2.3 .
ATENÇÃO:
Prepare seu material com antecedência ( Caderno do Aluno do São Paulo Faz Escola, lápis e borracha).
2. Anote a data e o Tema da aula, resolva as atividades dadas em seu caderno e registre suas dúvidas.
3. Participe da interação semanal pelo grupo de whatsapp.
4. Plantão de dúvida Quinta- feira 8:00 as 10:30 Via Whatsapp.
5-Registro das atividades e exercícios enviado por email- regianecastroalves5@gmail.com







 
         




















Nenhum comentário:

Postar um comentário