ATIVIDADE DE TECNOLOGIA -
2ºBIMESTRE
PROFª REGIANE CASTRO ALVES
ATIVIDADE 1 – FAKE NEWS
Passo 1: Em Família discutam o que vocês sabem sobre a fake news e
escreva, em cada círculo, uma palavra que represente o tema.
FAKE
NEWS
Passo
2: Juntos verifiquem o que há em comum entre suas
respostas do Mapa Mental. Registrem a conclusão.
O que há em comum
|
||||||||||||||||||||||
________________________________________________________________________
|
||||||||||||||||||||||
________________________________________________________________________
|
||||||||||||||||||||||
________________________________________________________________________
|
||||||||||||||||||||||
________________________________________________________________________
Passo
3: Assistam ao vídeo “O que é uma notícia falsa?” -
Workshop 2 - BBC News Brasil e sigam o roteiro proposto pelo(a)
seu(sua) professor(a). Disponível em
https://www.youtube.com/watch?v=ZvGLQuw4GM0
Acesso em 17/12/2019.
A-)
Qual foi o aprendizado da aula?
ATIVIDADE 2 – FATO OU
BOATO
Passo
1: Em grupos, leiam os trechos de textos e examinem se as
informações são verdadeiras ou falsas.
Notícia
1: Própolis afasta mosquito
transmissor da febre amarela Estamos em uma epidemia de febre
amarela e no verão aumentam os casos de dengue. Se você não for
alérgico tome de 15 a 20 gotas de própolis por dia diluído em
água ou suco. O própolis entra na corrente sanguínea e seu cheiro
é expelido pelos poros, os mosquitos não suportam o cheiro e não
picam. MUITO MELHOR QUE TOMAR VACINAS. [...].
Disponível
em Acesso em 17 jan. 2020.
Notícia
2: Cientistas passam 14 anos
observando relógio.
A equipe do cientista Bijunath Patla reuniu os 12 relógios mais
precisos do mundo e acompanhou o trabalho deles em uma sala no
Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia em Boulder, no Colorado
(EUA). O experimento começou em 11 de novembro de 1999 e durou 14
anos, ou mais de 450 milhões de segundos. Fonte: Superinteressante.
Cientistas passam 14 anos observando relógio. 2018.
Disponível
em . Acesso em 10 dez. 2019.
Passo 2:
Assinalem se são fato ou boato os trechos lidos e destaquem os
indícios da escolha do grupo.
ATIVIDADE 3 –
INFLUENCIADORES DIGITAIS
Quem
são e o que fazem? Com o advento das redes sociais e sua
popularização, mais pessoas puderam ter acesso e até mesmo
desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em
especial nas últimas décadas, surgiram os influenciadores digitais.
Essas pessoas criam canais e contas em redes sociais (Instagram,
Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são
acompanhados por muitos seguidores.
1-Pesquise
o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
2-Faça
um pequeno relatório sobre sua pesquisa.
ATIVIDADE
4 – MÃO NA MASSA
Imagine
que você é um influenciador digital e crie uma campanha com o
cyberbullying. Você pode fazer um vídeo, um foto, utilizar
aplicativos e outros recursos que achar interessante… o que vale é
usar a criatividade! Vamos lá...
Orientações:
Apenas Leia.
1.
Assista as aulas de tecnologia do Centro de Mídias desta semana pelo
aplicativo ou pelo canal da TV Educação 2.3 .
•
ATENÇÃO:
Prepare
seu material com antecedência ( Caderno do Aluno do São Paulo Faz
Escola, lápis e borracha).
2.
Anote a data e o Tema da aula, resolva as atividades dadas em seu
caderno e registre suas dúvidas.
3.
Participe da interação semanal pelo grupo de whatsapp.
4.
Plantão de dúvida Quinta- feira 8:00 as 10:30 Via Whatsapp.
5-Registro
das atividades e exercícios enviado por email-
regianecastroalves5@gmail.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário