Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020





 2º ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 2º BIMESTRE
PROFª WADILA MEDEIROS

NOME___________________________TURMA 9º_____DATA_____________


ATIVIDADES 2: A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO


1-Para investigar quais são as escolas de Ensino Médio na sua região e em outras regiões da cidade, peça ajuda para alguém da sua família. É interessante saber, também, quais delas oferecem a modalidade técnico e a modalidade profissionalizante e saber a diferença entre elas.
Para ajudar a sua pesquisa, responda a algumas perguntas no seu Diário de Prática e Vivências:
a-Quais as escolas estão mais próximas do local onde você estuda?;
 b-Você reconhece algumas dessas escolas? Quais?;
c- O que sabe sobre elas?;
d-Você já passou perto de alguma ao andar pelo bairro ou pela cidade?
e- Você já ouviu falar ou conhece amigos que estudam ou já estudaram em tais escolas?;
f- Se a sua escola tem Ensino Médio, você pretende continuar estudando nesta unidade? Por quê?
2-Pesquisa sobre as escolas de Ensino Médio e o Ensino Médio no Brasil.
Para a realização desta atividade, você fara uma pesquisa sobre o funcionamento do Ensino Médio no Brasil. Para isso, poderá escolher algumas das escolas mencionadas na atividade anterior ou mesmo outras das quais nunca ouviram falar.



ATIVIDADE 3: QUEM É QUEM NA REDE?



O que são digital influencers?
Porque ter um canal no YouTube, Instagram ou criar blogs?
 Qual a finalidade de ter o desejo de influenciar as crenças ou opiniões de outras pessoas?


Você já parou para pensar ou já discutiu com alguém sobre as situações acima?
Vamos fazer isso agora?

Antes, leia os trechos que serão compartilhados pelo seu(sua) professor(a) para ajudá-lo(a) a organizar suas ideias e suas reflexões para, então, debatê-las com a turma.
Depois dos registros, seu(sua) professor(a) poderá convidar a classe para uma roda de conversa, a fim de que todos possam apresentar as análises realizadas nos grupos. Este momento será dedicada para você e sua turma pensarem sobre as produções de postagens que poderão ser relacionadas à construção de quem é você nas redes sociais.
Para construir as postagens, planeje a elaboração do seu trabalho, atentando-se: às fontes de pesquisa que vai usar; ao tempo para realizar a atividade; às discussões, reflexões e comentários realizados durante as conversas e leituras em aula. Reflita com seus colegas a respeito das estratégias que utilizarão na produção das postagens. Utilizem os registros feitos no Diário de Práticas e Vivências como suporte ao desenvolvimento de ideias para o seu trabalho. Você não precisará postar nas redes sociais. Reflita se você quer publicar a produção



ATIVIDADE 4: REPENSANDO MEUS SONHOS, PROPÓSITOS E AÇÕES


Retângulo de cantos arredondados: Este é o momento da aula no qual você terá a oportunidade de refletir sobre si, pensar e falar sobre seus sonhos e expectativas. Ao falar sobre si, você ouvirá também sobre o outro e, assim, farão trocas preciosas para o autoconhecimento. Essa troca é chamada de empatia.





Agora, escolha alguém da sua família . Aproveite este momento para conversarem sobre:
1- a escola em que você estuda;
2- o que espera dela;
3-o que sente estudando nela;  
4-O que quer para o futuro;
quais são as suas expectativas para o Ensino Médio. Depois,
 compartilhe suas ideias em seu caderno de PV . Faça um desenho sobre seus sonhos e expectativas em relação à escola.


 Orientações: Apenas Leia.
1. Assista as aulas de Projeto de Vida  do Centro de Mídias desta semana pelo aplicativo ou pelo canal da TV Educação 2.3 .
• ATENÇÃO:
Prepare seu material com antecedência ( Caderno do Aluno do São Paulo Faz Escola, lápis e borracha).
2. Anote a data e o Tema da aula, resolva as atividades dadas em seu caderno e registre suas dúvidas.
3. Participe da interação semanal pelo grupo de whatsapp.
4. Plantão de dúvida Quinta- feira 13h00 ás 14h00 Via Whatsapp.
5-Registro das atividades e exercícios enviado por email- professora.wadilamedeiros@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário