2º ATIVIDADE PROJETO DE
VIDA 2º BIMESTRE
PROFª WADILA MEDEIROS
NOME___________________________TURMA 9º_____DATA_____________
ATIVIDADES 2: A CHEGADA
AO ENSINO MÉDIO
1-Para investigar quais são as escolas de Ensino Médio na
sua região e em outras regiões da cidade, peça ajuda para alguém da sua
família. É interessante saber, também, quais delas oferecem a modalidade
técnico e a modalidade profissionalizante e saber a diferença entre elas.
Para ajudar a sua pesquisa, responda a algumas perguntas no seu
Diário de Prática e Vivências:
a-Quais as escolas estão mais próximas do local onde você
estuda?;
b-Você reconhece
algumas dessas escolas? Quais?;
c- O que sabe sobre elas?;
d-Você já passou perto de alguma ao andar pelo bairro ou
pela cidade?
e- Você já ouviu falar ou conhece amigos que estudam ou já
estudaram em tais escolas?;
f- Se a sua escola tem Ensino Médio, você pretende continuar
estudando nesta unidade? Por quê?
2-Pesquisa sobre as escolas de Ensino Médio e o Ensino Médio
no Brasil.
Para a realização desta atividade, você fara uma pesquisa
sobre o funcionamento do Ensino Médio no Brasil. Para isso, poderá escolher
algumas das escolas mencionadas na atividade anterior ou mesmo outras das quais
nunca ouviram falar.
O que são digital influencers?
Porque ter um canal no YouTube, Instagram ou criar blogs?
Qual a finalidade de
ter o desejo de influenciar as crenças ou opiniões de outras pessoas?
Você já parou para pensar ou já discutiu com alguém sobre as
situações acima?
Vamos fazer isso agora?
Antes, leia os
trechos que serão compartilhados pelo seu(sua) professor(a) para ajudá-lo(a) a
organizar suas ideias e suas reflexões para, então, debatê-las com a turma.
Depois dos registros, seu(sua) professor(a) poderá convidar
a classe para uma roda de conversa, a fim de que todos possam apresentar as
análises realizadas nos grupos. Este momento será dedicada para você e sua
turma pensarem sobre as produções de postagens que poderão ser relacionadas à
construção de quem é você nas redes sociais.
Para construir as postagens, planeje a elaboração do seu
trabalho, atentando-se: às fontes de pesquisa que vai usar; ao tempo para
realizar a atividade; às discussões, reflexões e comentários realizados durante
as conversas e leituras em aula. Reflita com seus colegas a respeito das
estratégias que utilizarão na produção das postagens. Utilizem os registros
feitos no Diário de Práticas e Vivências como suporte ao desenvolvimento de
ideias para o seu trabalho. Você não precisará postar nas redes sociais.
Reflita se você quer publicar a produção
ATIVIDADE 4: REPENSANDO
MEUS SONHOS, PROPÓSITOS E AÇÕES
Agora, escolha alguém da sua família . Aproveite este
momento para conversarem sobre:
1- a escola em que você estuda;
2- o que espera dela;
3-o que sente estudando nela;
4-O que quer para o futuro;
quais são as suas expectativas para o Ensino Médio. Depois,
compartilhe suas ideias
em seu caderno de PV . Faça um desenho sobre seus sonhos e expectativas em
relação à escola.
Orientações: Apenas Leia.
1. Assista as aulas de Projeto de Vida do Centro de Mídias desta semana pelo
aplicativo ou pelo canal da TV Educação 2.3 .
• ATENÇÃO:
Prepare seu material com antecedência ( Caderno
do Aluno do São Paulo Faz Escola, lápis e borracha).
2. Anote a data e o Tema da aula, resolva as
atividades dadas em seu caderno e registre suas dúvidas.
3. Participe da interação semanal pelo grupo
de whatsapp.
4. Plantão de dúvida Quinta- feira 13h00 ás
14h00 Via Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário