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quinta-feira, 16 de abril de 2020

Situações & Soluções:
1) Passou de 48h e não recebeu? Abre chamado no Portal de Atendimento (https://atendimento.educacao.sp.gov.br/);
2) Erro na validação da foto? Tira foto em ambiente claro;
3) Problema no CPF? Abre chamado no Portal de Atendimento (https://atendimento.educacao.sp.gov.br/);
4) Não tem celular para receber? Pede ajuda de alguém próximo que tenha celular e que saiba mexer no aplicativo.
5) Tem direito, mas não quer receber? Tem que investigar a fundo a questão. Ver se não é medo de perder os outros benefícios (Bolsa Família, por exemplo) e esclarecer que não perde. Que receber um não exclui a possibilidade de receber o outro;
6)  Mudança de responsável? Por motivos de prisão, falecimento etc? Precisa do comprovante oficial do motivo do impedimento do antigo responsável não poder receber o benefício (como atestado de óbito, por exemplo), bem como um atestado que prove que a outra pessoa é realmente o novo responsável.

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