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quarta-feira, 29 de abril de 2020


ROTEIRO DE ESTUDO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE SOBRE MULTIPLOS E DIVISORES – PERIODO 27/04/2020 A 30/04/2020

PROFESSOR: MARCOS MORAES – 7ºANO: A, B, D e E
DISCIPLINA: MATEMÁTICA

ALUNO:___________________________________________7ºANO:___DATA:__/__/2020

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

PEDIMOS A COLABORAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.

MATERIAIS NECESSÁRIOS: CADERNO DE CLASSE E APOSTILA DO ALUNO – 1ºBIMESTRE.

MISSÃO 1 (20 MINUTOS) – DIA 27/04/2020
CAROS ALUNOS,
VAMOS RELEMBRAR NOSSOS AULAS SOBRE MULTIPLOS E DIVISORES QUE ABORDAMOS ANTES DAS FÉRIAS.
UTILIZANDO O CADERNO DE CLASSE E A APOSTILA, FAÇA UMA PESQUISA E REGISTRE AS PALAVRAS OU INFORMAÇÕES QUE JULGUE IMPORTANTES SOBRE O ASSUNTO. DÊ EXEMPLOS SOBRE MULTIPLOS E DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL.
SE FOR POSSÍVEL, LIGUE PARA UM COLEGA DA CLASSE E TROQUE IDEIAS OU LEIA PARA ELE EM VOZ ALTA O QUE FOI ANOTADO E TAMBÉM PEÇA PARA ELE LER AS SUAS ANOTAÇÕES.
PARA CONTINUAR NOSSOS ESTUDOS, ASSITAM AS AULAS NA TV CULTURA CANAL 2.3 OU POR MEIO DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO (CMSP).
OS HORÁRIOS DAS AULAS DO 7ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
NA TV CULTURA CANAL 2.3
DE SEGUNDA A SEXTA – DAS 9H00 AS 10H30
NO APP CMSP
DE SEGUNDA A SEXTA – DAS 10H30 AS 11H15


MISSÃO 2 (25 MINUTOS) Dia 28/04/2020-  COMPREENDO UM POUCO MAIS O ASSUNTO SOBRE MULTIPLOS E DIVISORES DE NÚMEROS NATURAIS, VAMOS TENTAR RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES EM SEU CADERNO DE CLASSE. TROQUE INFORMAÇÕES COM OS COLEGAS PELO CELULAR, VAMOS LÁ!

















MISSÃO 3 (15 MINUTOS) – dia 29/04/2020 - VAMOS APROFUNDAR UM POUCO MAIS NOSSOS CONCEITOS! VEJA AS FALAS DOS PERSONAGENS A SEGUIR:





 
PARA VOCÊ REFLETIR:


  1. Então, os resultados da tabuada do seis são chamados do que? 

  1. Os múltiplos de seis podem ser múltiplos de outros números?
  2.  Você sabe alguns deles?

Você consegue citar alguns múltiplos de 6 maiores que 60?







AGORA, VOCÊ PODE RESPONDER AS QUESTÕES A SEGUIR:








  


MISSÃO 4 (20 MINUTOS) - dia 30/04/2020 -  COMPREENDER O CONCEITO DE DIVISOR
PARA AQUECIMENTO, VEJA A SITUAÇÃO-PROBLEMA ABAIXO E DEPOIS DE LER O ENUNCIADO, TENTE RESOLVE-LO E SE POSSÍVEL, LIGUE PARA UM COLEGA DA CLASSE E DISCUTA SUAS ESTRATEGIAS DE RESOLUÇÃO.

SITUAÇÃO 1




  


SITUAÇÃO 2













Bons estudos!
Professor Marcos Moraes


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